Tempo Para a Prova

 

 

 

Elite da Marcha Mundial regressa a Rio Maior

27ª Edição do Grande Prémio de Rio Maior corre-se já este Sábado.

Esta edição está mais uma vez entre as melhores do mundo, fazendo parte do 16.º World Challenge de Marcha da Federação Internacional de Atletismo, contando com a participação dos melhores atletas nacionais e internacionais.
 
A principal prova feminina este ano está muito competitiva com a participação de cinco das sete primeiras atletas dos 20 kms nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Vai participar um trio de marchadoras da China, onde se destacam Shenjie Qieyang e Xiuzhi Lu, ambas já medalhadas em Jogos Olímpicos. Contamos também com a italiana Antonella Palmisano, vencedora da Taça da Europa no ano passado e medalha de bronze no Mundial de Londres e ainda a brasileira Érica de Sena que venceu o Challenge o ano passado, bem como as portuguesas Inês Henriques, campeã e recordista do Mundo nos 50km e Ana Cabecinha sempre nos primeiros lugares nas grandes competições. Para além deste lote de luxo, conta-se ainda com uma forte representação espanhola liderada por Laura Garcia-Caro, medalhada na Taça da Europa.
 
A competição principal masculina apresenta-se com o destaque de três atletas da China, o sueco Perseus Karlstrom, os espanhóis Álvaro Martin e Diego Garcia, Hassanine Sbei da Tunísia, Andrés Chocho do Equador, o italiano Francesco Fortunato, e Ever Palma que lidera um grupo de mexicanos, para além de José Bagio do Brasil e Richard Vargas da Venezuela.
 
A partir das 15h30, com a marcha jovem de promoção, tem início um programa para diversos escalões, estando as provas internacionais agendadas para as 17h30 e 17h42,  os 20 kms femininos e 20 kms masculinos, respetivamente. 
 
Este ano a prova principal será transmitida em directo no Facebook do Complexo Desportivo, no Youtube e no site oficial da prova.
 
 
 
 
O Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha Atlética resulta de uma organização conjunta da Câmara Municipal de Rio Maior, da Desmor EM, SA e do Clube de Natação de Rio Maior, contando com o importante apoio da Associação de Atletismo de Santarém, da Federação Portuguesa de Atletismo e da IAAF Associação Internacional. Conta igualmente com o forte apoio de várias entidades e empresas da região.

Envie a um amigo ::


Melhor visualizado em ecrãns com resolução mínima 1280x1024